DIA MUNDIAL DA POESIA

Ler 5486 vezes
dia_mundial_poesiaDesde há alguns anos que se vem comemorando a 21 de Março o Dia Mundial da Poesia.
O Grémio Literário Vila-Realense entende que, dada a sua natureza e a sua vocação,
não se podia furtar a participar nas comemorações deste dia. Para o efeito, mandou imprimir um poster alusivo, com um magnífico poema (“Oito dias de nevoeiro”, da Antologia dos poemas durienses) de António Cabral, desaparecido em Outubro de 2007. O poster destina-se a ser afixado em todas as Bibliotecas Municipais e em todas as Escolas Secundárias da Região. Desta forma, além de se encorajar a leitura da Poesia, recorda-se a figura daquele que foi um dos mais importantes poetas de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Igualmente, mandou o Grémio imprimir um caderno de argolas, tipo escolar, com capa de Elísio Neves sobre acrílico e tinta da china do artista vila-realense Vasco, reproduzindo na primeira página o poema “Autopsicografia”, de Fernando Pessoa, e com o resto das páginas em branco, como a convidar à escrita.
Classifique este item
(0 votos)