Maria Margarida Carvalho

Diretora dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro desde 2003 até à presente data. O seu principal interesse de investigação reside nas áreas da gestão, comunicação e marketing, gestão pública, gestão da qualidade, gestão de dados científicos, cocriação de valor, biblioteconomia, literacia de informação e pensamento crítico. Margarida Carvalho é Doutorada em Gestão (2016), Mestre em Gestão Pública (2010), possuindo o Curso de Alta Direção em Administração Pública (2010) [INA, CADAP] e o Programa de Formação em Gestão Pública (2006) [INA, FORGEP]. Possui igualmente a especialização em estudos de pós-graduação em bibliotecas e serviços de documentação (1993) [Faculdade de Letras da Universidade do Porto] e a licenciatura em filosofia (1986) [Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa]. É Membro do Grupo de Pensamento Crítico - WebPACT - da UTAD desde 2016.