banner_fundo---Copy

workshop

Sessões decorrem entre 22 e 24 de abril e são dirigidas a profissionais da área
A reabilitação das margens dos cursos de água é uma das preocupações atuais de diversos técnicos ligados ao setor. A utilização de técnicas que promovem o uso de material vivo na reconstrução de margens tem vindo a ser implementada em diversos países, com resultados satisfatórios e que permitem a preservação da fauna e flora típicas, mas que promovem igualmente um benefício na estabilização de terras e na preservação de galerias ripícolas e o adequado uso dos recursos hídricos.
O Município promoveu uma reabilitação nas margens do rio Corgo durante o ano de 2013, integrado no âmbito do Programa da Biodiversidade de Vila Real. No decurso desta iniciativa, a Câmara Municipal resolveu organizar dois workshops dedicados ao tema da reabilitação de margens ribeirinhas.
O primeiro, destinado a assistentes operacionais, decorre no dia 22 de abril e tem uma duração de 7 horas. O segundo, a realizar nos dias 23 e 24 de abril, com a duração de 14 horas, é dedicado aos técnicos que se dedicam a executar projetos nessa área. Ambos os workshops vão decorrer na Agência de Ecologia Urbana (Bairro dos Ferreiros).
O programa de cada um dos cursos está disponível na agenda do Município. As inscrições (limitadas e gratuitas) podem ser feitas através do endereço eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do telefone 259 308 190, até ao dia 17 de abril de 2015. O preletor destes workshops é o Professor Doutor Pedro Teiga, Doutor em Engenharia do Ambiente.