banner_fundo---Copy

angulos complementares

Entre 13 e 19 de abril Vila Real recebe 5 dos mais reputados profissionais da área da fotografia e cinegrafia de natureza, que vão captar a essência das paisagens, da flora e da fauna de Vila Real, com uma partilha de conhecimentos, técnicas e saberes.
O projeto Ângulos Complementares reúne Luís Quinta, Ricardo Guerreiro, Rui Guerra, João Cosme e Alexandre Vaz, com a participação de Tiago Magalhães, fotógrafo Vila-Realense que tem vindo a destacar-se nos últimos anos na temática da fotografia de natureza, cujo tema principal são as espécies de Vila Real, sobretudo as borboletas.
Estarão em destaque das paisagens de montanha aos rios que correm nos vales, das espécies emblemáticas das grandes aves aos pequenos insetos, captando a beleza do espaço natural noturno ou a vida e o ambiente subaquáticos.
A apresentação pública deste projeto ocorrerá no dia 17 de abril, às 21:00 horas, contando com a presença de todos os fotógrafos envolvidos que apresentarão algumas das imagens já recolhidas, bem como, darão conta da sua perceção sobre a biodiversidade de Vila Real. O encontro é aberto ao público e decorre no Centro de Ciência de Vila Real (Parque Corgo).
Este projeto de fusão experimental vai resultar na produção de um livro sobre a biodiversidade de Vila Real, associado a uma exposição itinerante a desenvolver pelo Município.
A entrada é livre e as inscrições podem ser feitas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar