banner_fundo---Copy

desenho-natureza

Iniciativa do Programa da Biodiversidade de Vila Real reúne especialistas em Vila Real

Com um fim-de-semana dedicado ao tema do desenho científico de natureza, mais concretamente nos dias 7, 8 e 9 de novembro, o Município de Vila Real promove mais uma iniciativa que procura aliar a proteção da natureza e da biodiversidade a movimentos artísticos e científicos, promovendo a diversidade de abordagens ao tema.
O fim-de-semana começa com a realização do workshop de desenho científico, que decorrerá no edifício da Agência de Ecologia, no Bairro dos Ferreiros. O ilustrador Marcos Oliveira é o responsável pela orientação do workshop. Natural de Santa Maria da Feira, Marcos Oliveira tem feito o seu percurso profissional em Lisboa, onde atualmente reside. Desde 1994 tem-se dedicado à ilustração, tendo enveredado pela especialização em ilustração científica biológica e em reconstituição histórica e arqueológica. Já realizou inúmeras ilustrações para diversos organismos públicos e privados de referência nacional (ICNF, IGESPAR, Oceanário de Lisboa e ONGs da área do ambiente).
Os interessados em participar poderão inscrever-se para o correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar até ao dia 3 de novembro. À semelhança do que tem vindo a acontecer com as atividades desenvolvidas pelo Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real, a participação é gratuita. Esta iniciativa conta com o cofinanciamento do Programa Operacional Regional do Norte (ON 2).
Ainda no dia 7 de novembro, sexta-feira, às 21:30, assinala-se a inauguração da exposição de desenho de natureza e de desenho científico alusiva à biodiversidade de Vila Real, com a apresentação dos trabalhos apresentados a este concurso, realizado pela Câmara Municipal de Vila Real. A exposição estará patente no Museu do Som e da Imagem até ao final deste ano.