banner_fundo---Copy

repteiscagados

Estão abertas as inscrições para o Workshop de identificação de répteis com Vasco Flores Cruz, que estará em Vila Real no dia 27 de junho. Esta iniciativa está integrada no Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real que o Município tem vindo a implementar com o apoio financeiro da ON2.
O workshop decorrerá no Centro de Ciência Viva de Vila Real, das 14h30 às 18h30, e é composto por uma sessão teórica sobre identificação, biologia, ecologia e conservação de répteis e uma sessão prática de observação in-loco no Parque Corgo.
A exposição "Os nossos cágados estão em perigo" aborda temas como a biologia e ecologia das nossas espécies de cágados autóctones, a problemática da libertação de tartarugas exóticas em habitats naturais ou o projeto de conservação que decorreu em Portugal e Espanha para contribuir para a resolução deste problema.
A sessão de inauguração da exposição é no dia 27 de junho, sexta-feira, às 21h30, no Centro de Ciência de Vila Real.
Os interessados em participar no workshop de identificação de répteis poderão inscrever-se gratuitamente, enviando um e-mail de intenção para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .