banner_fundo---Copy

land art expoDecorre no próximo sábado, dia 19 de outubro, às 16:00 horas, a inauguração da exposição dos trabalhos apresentados ao concurso de Land Art alusivo à biodiversidade de Vila Real, no Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real. A Câmara Municipal está a promover este concurso no âmbito do Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real.
Estará patentes na exposição cerca de 15 trabalhos dos concorrentes que apresentaram propostas nesta fase do concurso. A próxima etapa será a seleção de um deles pelo júri do concurso, que por sua vez verá a sua concretização física no Parque Corgo.

A Land Art, também conhecida como Earth Art ou Earthwork, é uma intervenção artística na paisagem natural. Por outras palavras, o próprio ambiente é trabalhado como matéria prima do artista, de modo a integrar-se na obra. Esta corrente artística desenvolveu-se a partir do final da década de 60 e tem como obra emblemática a Spiral Jetty, de Robert Smithson.

Inserido no Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real que a autarquia local está a desenvolver, este concurso pretende divulgar o concelho enquanto destino da biodiversidade e promover atitudes e valores de preservação ambiental. A exposição estará patente até ao dia 22 de novembro de 2013.