banner_fundo---Copy

plantar portugalO Município de Vila Real aliou-se à 4ª Edição da 'Semana da Reflorestação Nacional do movimento Plantar Portugal', uma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone, a edição irá decorrer entre 18 e 24 de Novembro e à semelhança de anos anteriores esta semana à defesa e promoção da nossa floresta. Face à gravidade e dimensão dos incêndios florestais que este ano assolaram o país, o Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real considera que a colaboração de todos é essencial. A realização de atividades do Plantar Portugal a nível local, nomeadamente a realização de ações de reflorestação e ações de prevenção dos fogos florestais, são promovidas em colaboração com Escolas Públicas, Associações de Bombeiros, Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais registadas no movimento Plantar Portugal. A página oficial da Semana da Reflorestação Nacional é o sítio onde serão publicadas as atividades a realizar durante essa semana e onde cada pessoa poderá efetuar a sua inscrição. A Biodiversidade de Vila Real realizará a ação de "Construir Gerações de Biodiversidade no Parque Corgo" com a participação da comunidade escolar no dia da Floresta Autóctone, 22 de Novembro.