O passado guardado entre páginas

Ler 3466 vezes
expo_coisas Está patente na Biblioteca Municipal a exposição Coisas que aparecem no meio dos livros, com objectos recolhidos durante a limpeza e restauro do acervo da instituição. Cartas de amor, postais ilustrados, cartões-de-visita, alfinetes, imagens de santos, flores secas, pequenos insectos que ficaram perdidos no meio dos livros. Fonte de memória e património literário, o Fundo Antigo da Biblioteca Municipal de Vila Real reúne perto de dez mil livros que, nos últimos três anos, têm vindo a ser objecto de um amplo processo de conservação e restauro.

Trabalhar na limpeza desses volumes é muitas vezes confrontar-se com pequenos segredos, marcadores improvisados que ficaram esquecidos, pequenas curiosidades que o tempo e os livros decidiram preservar.

Classifique este item
(0 votos)